Praias em Itanhaém conheça você também.

26/11/2019 16:02 Praia da GaivotaA Praia da Gaivota faz parte da Praia de Itanhaém, sendo definida como a parte da praia localizada entre o bairro de Cibratel II e o Rio Piçaguerra, fazendo fronteira com o município de Peruíbe.
Praia da SaudadeUm local bucólico, bastante deserto e tranquilo, foi justamente essas características que batizara esta praia como Praia da Saudade. A praia é formada pelo leito do rio, protegido por formações rochosas como a Pedra do Carioca e o Costão do Morro.
Praia das ConchasA Praia das Conchas é, na verdade, uma pequena enseada localizada praticamente aos pés do Morro de Pernambuco e do Costão da Praia dos Sonhos, logo depois da chamada Cama de Anchieta.
Praia de ItanhaémA Praia de Itanhaém, também conhecida como Praião, é a maior da cidade, com mais de 11 Km de extensão total. Esta praia fica situada no trecho entre a Boca da Barra do Rio Itanhaém até a fronteira com a cidade de Mongaguá. É na Praia de Itanhaém que ocorre o encontro do Rio Itanhaém com o mar, promovendo um espetáculo sem igual.
Praia do CibratelNa verdade, dá-se o nome de Praia do Cibratel a uma porção da Praia de Peruíbe, mais especificamente ao trecho situado em frente ao bairro de mesmo nome. A região chamada de Praia do Cibratel, também é muito conhecida como Praia da Enseada.
Praia do SonhoAntigamente conhecida como Praia do Meio, a Praia do Sonho é uma bela praia com uma extensão total de aproximadamente 800 metros.
Praia do SuarãoA Praia do Suarão é, na verdade, uma parte da Praia de Itanhaém localizada no bairro do Suarão, um dos mais antigos de Macaé. Seu nome foi mantido desde o termo original usado pelos nativos, que significava ronco ou ruido de animais de grande porte, provavelmente relacionado à grande variedade de porcos do mato e outros animais que habitavam a região.
Praia do TomboA Praia do Tombo ou Boca da Barra é o nome dado ao ponto do Praião onde ocorre o encontro entre as águas do rio com as do mar. Além das fortes correntes e variação da cor da água do mar, este fenômeno também tem um grande impacto sobre o relevo, devido aos diferentes níveis de erosão provocados pela água do rio na areia.
Praia dos PescadoresA antiga Prainha, com aproximadamente 600 m de extensão, hoje mais conhecida como Praia dos Pescadores, fica situada entre o Morro de Sapucaitava e a Ilha das Cabras.
Praia do PocinhoA antiga Prainha, com aproximadamente 650m de extensão, hoje mais conhecida como Praia do pocinho.

Voltar