Os pontos turísticos mais visitados

06/12/2019 13:35

CONVENTO DE NOSSA SRA. DA CONCEIÇÃO:

Localizado no alto do morro do Itaguassú, construído em 1564, sendo uma das primeiras igrejas do Brasil, hoje transformado em museu.

TRILHA MORRO DO SAPUCAITAVA:

Ao percorrê-la, os visitantes têm a oportunidade de conhecer uma riqueza de espécies animais e vegetais, com total segurança e orientação. Os destaques do local são a peroba, a canela, o jequitibá, a aroeira, as samambaias, as bromélias e os caetés. Já entre os animais, a atenção se volta para o lagarto teiú, o caxinguelê e o preá, assim como para os sabiás, beija-flores, corujas, gaivotas e tiés.

Praia do Tombo:

A Praia do Tombo, como é popularmente conhecida, é um belíssimo local com bancos de areia que são formados pelas impetuosidades das marés em encontro com as águas do rio Itanhaém.

Praia dos Pescadores:

A Praia do Tombo, como é popularmente conhecida, é um belíssimo local com bancos de areia que são formados pelas impetuosidades das marés em encontro com as águas do rio Itanhaém.

Praia do Sonho:

Localizada entre a Praia de Cibratel e a Praia dos Pescadores, a famosa Praia do Sonho chama atenção pela paisagem, composta pela longa faixa de areia, rochas e áreas verde. Com 800 metros de extensão, nela está localizado dois dos pontos turísticos mais procurados: a Passarela e a Cama de Anchieta. Acesso pela Ponte do Rio Itanhaém e Avenida Presidente Kennedy.

Praia das Conchas:

A Praia das Conchas é uma pequena enseada que entremeia o costão rochoso da Praia dos Sonhos. Entre as formações rochosas encontra-se grande quantidade de conchas que são depositadas pelas marés.

MORRO DO PARANAMBUCO: 

Localizado entre a Praia dos Sonhos e a Praia do Cibratel, o morro do Paranambuco é uma elevação natural que possibilita a melhor vista do litoral de Itanhaém. No topo, é possível encontrar a Pedra da Esfinge, local que antigamente era considerado um “Portal Místico”. Caminhando pelo local, é possível ter uma vista completa da região, como a Cama de Anchieta, Praia dos Sonhos e Praia dos Pescadores, de um lado, e a Praia de Cibratel e a Praia das Gaivotas, do outro. O local foi palco de construções irregulares que foram demolidas ao longo do tempo. Porém, suas ruínas ainda estão espalhadas pela região. O acesso pode ser feito de carro, pela Rua Ipiranga.



Voltar